top of page

Visita técnicas e Certificação de alunos na Angramar

Atualizado: 4 de jun. de 2021

Alunos do curso de Classificador de Chapas do Instituto Rochas, em encerramento de curso, receberam os certificados e participaram de uma visita técnica à empresa Angramar, em Cachoeiro de Itapemirim, ES.




No último sábado de abril, os alunos do cursos de Classificador de Chapas do Instituto Rochas participaram de uma aula prática de classificação de chapas, além de poder conhecer todos os processos produtivos de uma indústria.

"Nos sentimos felizes por poder proporcionar o crescimento profissional de tantos jovens e adultos que querem entrar no setor ou até mesmo se requalificar. Entregar um certificado é sentimento de dever cumprido" (ressaltou o Rafael Bernardo, coordenador do Instituto Rochas)

Neste mesmo dia, após a aula prática e visita técnica, os alunos receberam das mãos do Professor Rodrigo Contarini (Tecnólogo em Rochas Ornamentais), e dos gestores do IR o certificado de conclusão do curso.

O cursos de Classificador de Chapas



O curso de Classificador de Chapas, acontece desde o ano de 2019 pelo Instituto Rochas, acontecendo uma vez em cada semestre. É um curso onde se estuda desde a formação das rochas, classificando-as inicialmente quanto à suas características mineralógicas (tipos de rochas), processo de extração, processo de beneficiamento até o produto final, e como principal característica a classificação das chapas, isolando-as de materiais de primeira linha, stand ou comercial. Ainda no curso o aluno passa a ter um olhar clínico sobre as chapas, observando a necessidade ou não de retorno do material a alguns dos processos de beneficiamento.



35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page